top of page

Histórias do novo EP da banda EloVital


Este ano tenho feito poucas publicações aqui no blog, mas como sempre digo, lançamento de álbum ou EP é sempre uma comemoração! Então vamos a mais uma postagem...


Após algumas semanas do EP lançado em versão física, a banda EloVital disponibilizou todas as 5 faixas do trabalho para streaming digital. Clicando aqui, você pode conferir pelo Spotify.


As 4 faixas iniciais foram produzidas por mim no Toque Grave. E a maioria delas foram gravadas ainda no ano passado e com tempo, trabalhamos cada uma de forma diferente.


Tanto as faixas "De lá" quanto "Menos eu" foram finalizadas com mistura e soma em 24 canais analógicos com inserte de compressores e reverbs externos. Os "outboards" usados na produção, trouxeram coloração e textura orgânica à sonoridade moderna que buscávamos.


E especialmente "De lá" foi mixada durante um workshop ministrado no Toque Grave, o Mix Day, onde usamos e abusamos dos equalizadores físicos e até a finalização da música em tape analógico. Era somente uma demonstração de mix, mas acabei gostando tanto que chamei a banda pra ouvir. O mais legal é que todos compraram a ideia da sonoridade exclusiva para esta faixa.


Mas o que posso mesmo dizer, que em todas as músicas se ouve uma banda profissional, com seu Rock imponente, instrumental preciso, pregando o evangelho através das boas letras e música.


Foi muito bom poder ter produzido esses caras com seu Gospel diferenciado e que se tornaram ainda, grandes amigos!


Abaixo, uma galeria de fotos pra ilustrar um pouco dessa história.


Obrigado mais uma vez!

Marco



Posts Recentes
Arquivo
bottom of page