top of page

Ao vivo em estúdio e mixagem analógica

O ano começou e o mês de Janeiro passou depressa. Dessa forma, não postei notícias por aqui, mas senti que coisas muito legais vão rolar em 2017 e assim espero!

E nesta publicação vou falar de uma sessão gravada ao vivo com os grandes músicos Marcelo Celligoi, Eduardo Sahão e Pedro Moreira, que formam o Três Tigres Trio. As músicas serão lançadas aos poucos e primeiramente, foi ao ar "Who Did You Think I was", cover da versão ao vivo de John Myer.


Nesta sessão gravamos o instrumental e voz ao vivo dentro da sala do Toque Grave. Durante a captação, comprimi somente bumbo, caixa e voz. E vou deixar aqui fotos do kit de bateria e os mics que usamos na linda Ludwig do Pedro, um show a parte de batera, além dos amps, guitarras, baixos e pedais usados no set.

A mixagem rolou de forma analógica em 18 canais na mesa de som. Usei também um reverb Lexicon PCM insertado nos auxiliares, além do bus compressor analógico no LR da Mix, já que o cabeamento está pronto para os endereçamentos entre o conversor e o mixer. São 24 canais de input + 24 de out com equalizadores físicos, além do buss compressor analógico, os dois canais de compressão 1176 Fink Analog, um reverb de mola vintage, o Lexicon para os Plate e Hall em estéreo e o gravador de rolo vintage para as finalizações.


Abaixo, a master final publicada sob a excelente direção de vídeo de João Gonçalves!



Posts Recentes
Arquivo
bottom of page