top of page

Novos plug-ins Universal Audio

Ainda encantado com o funcionamento da Universal Audio Satellite, resolvi aproveitar a última promoção de plug-ins na loja online da UAD.


Adquiri um pacote custom com 3 unidades de livre escolha e com certeza, não foi nada fácil decidir entre tantas boas opções virtuais de hardwares clássicos. Mas vamos ao que interessa:


Escolhi o Channel Strip API, uma reprodução dos canais da lendária mesa Vision API, que está sendo muito útil para as vozes e tem um expander e um compressor da melhor qualidade.

E também não poderia me faltar um belo compressor estéreo de muita personalidade e um dos hardwares mais usados nas produções contemporâneas, o Mastering Compressor Shadow Hills. Aplicado ao master, como o próprio nome já diz ou então em canais estéreo, como uma compressão paralela de bateria por exemplo, parece mágica, dá um toque extremamente profissional na dinâmica da produção!

E pra fechar o 3 custom bundle, apostei na reprodução fiel da máquina de reverb mais presente nos estúdios do mundo, a Lexicon 224. Calma, ainda não temos a máquina de verdade, mas este plug-in realmente merece as 5 estrelas que foi classificado. É um reverb que você inserta em um auxiliar e pronto, logo percebe que soa muito profissional.


E além do pacote legacy, que veio de fábrica e conta com o La 2a, 1176 e Pultec, também disponho para as mixes e masters, o Manley Massive Passive, que é um grande equalizador discreto para master, o FATSO, um moderno compressor e emulador de saturação de fita e o SPL Transient Designer, que trabalha a dinâmica do atack e sustain do canal insertado e dá um acabamento primoroso para bumbo e caixa.

E como já citei no primeiro artigo sobre a UAD, tudo é processado fora do teu computador de trabalho. E após uns 2 meses de uso, estou bastante satisfeito e ainda surpreso a cada dia. Como por exemplo, a capacidade dos processadores da Satellite após um pequeno teste com os plug-ins que mais consomem DSP.

Com isso, as ultimas produções engrandeceram com esses upgrades de software sincronizados ao novo Protools 12. E também tenho trabalhado e estudado para honrar estas belas ferramentas que estão a disposição para a sua próxima produção!


Venha gravar no Toque Grave!!!


Marco Aurélio





Posts Recentes
Arquivo
bottom of page