top of page

Primeiro Workshop com o produtor Lisciel Franco

Neste último final de semana (5 e 6 de Novembro) rolou um Workshop super exclusivo com o produtor mineiro, radicado no Rio de Janeiro, Lisciel Franco. Foram 2 dias intensos de aprendizado de técnicas, receitas de áudio e muito trabalho.


Após os conceitos teóricos e práticos, houve tempo para trabalharmos a mix de 3 músicas, sendo 2 delas trazidas pelos participantes. Foi muito legal acompanhar o trabalho nestas 3 faixas e ver que ele realmente usa e abusa de tudo o que o estúdio oferece.


As pistas eram preparadas dentro do Protools com inserção de gate, expander, separação de bandas, compressor e reverb. E depois, tudo foi mandado para a Mackie, aproveitando o buss compressor analógico no LR e finalizando no rolo de fita magnética. Além disso, aprendemos a elaboração da matriz Mid/Side e masterizamos as faixas, trabalhando diferentes padrões de compressão, Eq e saturação no Mid e no Side.


Os dias foram longos, regado a café e um belo coffebreak, mas hoje já ficou a saudade e vontade de organizar outro evento!!!




Posts Recentes
Arquivo
bottom of page