top of page

Novo sistema de processamento UAD

Novo sistema de processamento quad core instalado e em pleno funcionamento. Trata-se da Satellite Quad Custom da Universal Audio. A UA é uma lendária marca de consoles antigos, prés, outboards e que hoje destacam-se pela venda de plug-ins conceituados e fabricados em parceria com as maiores companhias de hardwares analógicos, como a Manley, Empirical Labs, Neve, Urei, Lexicon e muitos outros.


Os plug-ins "rodam" somente com o processador externo da UA, a Satellite core, ou então sincronizados com as interfaces Apollo da própria UA.


Aos primeiros cliques em uma mix teste, senti a sensibilidade e muita precisão nos parâmetros alterados. O plug-in realmente responde como um equipamento físico e a grande vantagem, por exemplo, é poder aplicar o FATSO, o LA 2A ou até o Manely Massive Passive em 8 ou 10 canais que seja, com a fidelidade aprovada e garantida pela própria marca.


Ao terminar minha primeira experiência com a Satellite, uma mix de "batera" de 2 músicas, fiquei surpreso ao chegar em um bom resultado em menos tempo e principalmente, a definição sonora foi notável nos pequenos detalhes.


Espero engrandecer os próximos trabalhos de gravação, mixagem ou masterização com esta bela ferramenta, que a partir de agora está disponível para os novos projetos aqui no estúdio Toque Grave.


Marco Aurélio



Posts Recentes
Arquivo
bottom of page