top of page

Obrigado 2017

É sempre mais fácil reclamar e achar um culpado para os percalços, mas o ano de 2017 nos mostrou que não é assim que devemos reagir. Você deve seguir atrás das suas metas de trabalho e adequações ao profissionalismo apesar dos obstáculos ao encarar esse mundo do áudio e da música diariamente.


Em tempos de crise (ainda falamos em crise sim), consegui ver o lado bom disso tudo. A começar pelos primeiros workshops ministrados por mim, aqui mesmo no Toque Grave e que conseguiram alcançar 2 edições somente neste ano. O MIX DAY veio pra ficar, formei 2 turmas em Abril pra falar de mixagem, além de uma versão completa em Setembro, compreendendo toda produção musical de um single, desde as gravações, direção musical até a pós-produção em 2 finais de semana.


Com essas situações paralelas criadas e com o movimento das gravações retomando no segundo semestre, as energias foram se renovando. E como em um ano de mudanças, considero a melhor das adequações por aqui, a montagem do rack dos outboards, onde trouxe maior profissionalismo e praticidade às mixagens com soma em mesa analógica.



Por aqui, as mix são padronizadas assim, apoiadas na última versão do Protools, em plug-ins da Avid e Universal Audio e misturadas na mesa analógica em 24 canais, com 6 canais de compressão exterma e "coloração" específica dos analógicos, além do consagrado reverb Lexicon PCM, que está presente quase que obrigatoriamente em todas as mixagens através dos auxiliares físicos da mesa.


Já falei tanto sobre mixes neste ano, é que este método híbrido funcionou demais para mim. Passei a me desvincular do computador após o término das edições e da preparação de cada sessão. Sabendo distinguir cada etapa do processo da produção musical, a parte artística da pós-produção passou a falar mais alto que a técnica. E com isso senti uma melhora no flow da mix, sem contar o menor gasto de tempo durante o processo.


Ainda temos muito a melhorar nos padrões físicos e analógicos de um estúdio, por isso, já temos novidades que vão acrescentar demais nas sonoridades, tanto das gravações, quanto das mixagens de 2018.


É isso que queremos, sempre imprimir a sua identidade no som e padronizar os serviços de gravação e pós-produção como em um estúdio de grande porte, mesmo tendo nosso estrutura reduzida, mas com mentalidade superior, para poder trabalhar cada projeto com sua devida textura sonora e a atenção especial que merece.


Somos gratos a todos que passaram por aqui neste ano que passou rápido, todos os lançamentos, que estão sempre atualizados aqui no site, além das LIVE SESSIONS, captadas com frequência por aqui, mas agora com maior facilidade e acesso para os clientes. Após o lançamento dos pacotes com o parceiro e videomaker João Gonçalves conseguimos viabilizar o pagamento em 3x sem juros e descontos ainda mais atrativos para pagamentos à vista!


Desejamos muita paz, prosperidade e som pra todos vocês que estarão por aqui em mais um ano de batalha e com a música acima de tudo!!!


Feliz NATAL e ANO NOVO!!!


Marco Aurélio


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page