top of page

Redland Son, o mais novo álbum de Luke de Held & The Lucky Band

No último sábado, 24/06, houve o lançamento digital do álbum Redland Son de Luke de Held & The Lucky Band.


O trabalho foi realizado de uma maneira diferente e com um carinho especial. Deixamos as músicas nos guiarem durante as sessões, de forma que gravávamos as bases de uma nova canção a cada 30, 40 dias, sempre ao vivo e sem metrônomo. Além das inúmeras sessões isoladas para os takes de violão, detalhes e solos de guitarra, vozes, coros e também os convidados, como o Arthur Faraco e seu som de baixo "smooth" colado ao bumbo, o Tiago Galleli com o seu som pesado de Strato e o Luciano Leães, que gravou os Hammonds direto de seu estúdio em Porto Alegre.


Desde o início, o conceito do disco estava pronto, com algumas músicas lentas e ao mesmo tempo densas. Mas as composições ganharam vida no respiro entre as gravações ou até durante os takes, de acordo com a espontaneidade do grupo.


O processo todo levou em torno de 1 ano e 2 meses, um tempo considerável, mas necessário para a produção do trabalho com maturidade, enfatizando os momentos de improviso e muita inspiração. Como nas 2 canções acústicas, registradas em takes únicos de voz e violão ao vivo.


Foi uma honra poder produzir estas músicas que passaram a significar muito pra mim e também trabalhar na finalização de cada uma com uma textura diferente. Meu respeito total à turma da Lucky Band: Wellington Souza (bateria), Sara Delallo (baixo), Diogo Morgado (guitarra, violão e vocais), Arthur Faraco (baixo), Tiago Galleli (guitarra), Luciano Leães (Hammond) e Luke de Held (guitarra, violão e vocais).


Não deixe de ouvir o disco na íntegra clicando na capa abaixo.


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page