top of page

Detalhes da produção e lançamento do novo EP da Telecopters

Recentemente foi lançado mais um EP produzido aqui no "Toque" e é sempre uma comemoração! Como costumo dizer, sinto que também é um filho meu.


Produzindo desde o início, assistindo o primeiro ensaio, trabalhando cada timbre junto a banda, é uma realização ver um projeto ser lançado de forma profissional, seja um álbum, um EP ou somente um single.


O projeto iniciou-se quase no final de 2016, tomou forma em Janeiro de 2017 logo que voltei de férias e com as músicas já editadas. Assim preparei o ProTools com os plug-ins necessários, como gates, filtros nativos e compressores da Universal Audio. Depois enderecei as saídas para a mesa de som com 24 canais e foi um processo muito prazeroso.


A partir daí, percebi que as mixagens na mesa seriam um padrão em 2017. Pois anteriormente, havia feito alguns trabalhos desta forma, mas sempre com uma certa lentidão por falta de cabos adequados e uma padronização do processo. Agora sinto mais agilidade no "work flow" e a "mix time" se tornou um momento ainda mais interessante!


Depois das descrições, vamos a audição. É possível ouvir nas principais plataformas digitais:


Confiram algumas fotos do processo clicadas pelo Glauber, vocalista, guitarrista da Telecopters e um excelente fotógrafo. E também clicadas por mim, mas obviamente vocês vão perceber que não sou nada bom com imagens, rs.


Curtam o som, um abraço e até a próxima postagem!



Posts Recentes
Arquivo
bottom of page