top of page

Atualização do sistema de gravação

Recentemente fiz um upgrade completo no computador de gravação do estúdio. Afinal, a presença das máquinas em nosso cotidiano se tornou indispensável. E deste modo, é imprescindível manter o sistema atualizado tanto em hardware quanto software.

Após o investimento do processador externo de plug-ins da Universal Audio, a Satellite Quad, senti a necessidade de atualizar o Protools. Então, a partir de agora, disponibilizamos para as gravações, edições e mixagens, a nova versão 12.6 do Protools licenciado pela Avid.

Confesso que foram dias difíceis, pois não houve pausa nas produções por aqui e a nova tecnologia da versão atual apresenta difícil compatibilidade para com outros softwares e plug-ins.

Passando este período de instalações no sistema, sem pausa nas gravações, consegui perceber o quão bom é o novo PT 12. Os novos recursos de crossfade e a maior sensibilidade dos VUs das pistas e do master, são melhoras perceptíveis logo na primeira sessão. Além de utilizar a mesma extensão (ptx) das versões anteriores e a adição de mp3 ao bounce online, que trouxe muita praticidade. Com a renovação do PT, do HD, do SSD, do novo pente de memória, da nova fonte, além da nova lista de plug-ins, que inclui muitas novidades, a máquina está com muito mais desempenho para novas gravações e a busca pela sonoridade!


Venha gravar com a gente!!!

Marco Aurélio


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page